sexta-feira, 29 de abril de 2016

Mudança de funções

Na competição do telefone de latinha fizemos algumas alterações em relação a função de cada um no grupo.
Ana Luíza: responsável pelo blog e testes.
Gabriela Santos: construção, fez o telefone da imagem 1
Lara: construção, fez o telefone da imagem 2
Maria Eduarda: construção, fez o telefone da imagem 3
Vítor Hugo: construção, fez o telefone da imagem 4
Obs: colocamos muitas pessoas na construção pois queríamos alcançar o melhor telefone e realizamos testes com todos eles.

                                                                          Imagem 1
                                                                          Imagem 2
                                                                          Imagem 3
                                                                          Imagem 4

Telefone de latinha: A COMPETIÇÃO

Hoje dia 29 de abril de 2016 foi realizada a competição do telefone de latinha. No caso do meu grupo além dos três telefones que tínhamos feito, (mostrado na postagem anterior) hoje levamos mais um telefone feito de copo de isopor (imagem 1) e com fio de nylon.
A competição aconteceu da seguinte forma: foram 4 fases diferentes, cada fase dividida por determinados grupos de palavras onde um integrante falava e outro tentava entender, como ocorre num telefone.
Na 1° fase o integrante Vítor foi o responsável por falar e a Lara responsável por escutar e tínhamos que falar nomes de cidades do Vale do Paraíba. Nessa fase usamos o telefone da imagem 1.
Na 2°, 3°, 4° fizemos algumas alterações a Lara continuou escutando e a integrante Ana Luíza se tornou responsável por falar. Nessas três fases alteramos também o telefone e utilizamos o copo da imagem 2. Na 2º fase tínhamos que falar nomes de professores do Colégio Idesa, Na 3º fase tínhamos que falar os nomes de nossos colegas, por fim na 4º e ultima fase tínhamos que falar nome de países da América Latina.
Conclusão: no total acertamos 28 palavras que serão dividas por 2 e dará os pontos. Infelizmente não conseguimos alcançar nosso objetivo que era ficar pelos menos até em 4º lugar na competição. Mesmo com a realização de testes antecedentes a competição, dedicação, esforço, expectativa, percebemos que nosso grupo nunca obtêm bons resultados nas competições, mas mesmo assim não desanimamos e sempre iremos nos esforçar e dar o máximo em todas as competições.

                                                                       Imagem 1



                                                                       Imagem 2

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Telefone de latinha: testes

Hoje 28 de abril de 2016 nos preparamos para a competição de amanhã com o telefone de latinha e realizamos alguns testes. O primeiro teste foi realizado com o telefone da imagem 1 esticamos bem o fio de barbante, soletramos as letras e formamos algumas palavras como nome de países e cidades, tais elas são: Peru, Chile, Paris. O segundo teste foi realizado com o telefone da imagem 2 utilizamos um pote de requeijão, fizemos o mesmo procedimento, esticamos bem o fio e testamos algumas palavras. Por último realizamos o mesmo procedimento com o telefone da latinha 3 que era o mesmo material do telefone da imagem 1,ou seja, latinha. Percebemos que o telefone feito de latinha de metal funcionou bem melhor que o de pote de requeijão, notamos também que ouve algumas dificuldades em formar palavras quando se tinha as letras: P,T, e S,F pois as pronuncias são bem semelhantes por isso gerou essa dificuldade.

                                                                            Imagem 1

                                                                          Imagem 2
Imagem 3 

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Telefone de latinha: o segredo

O segredo para o telefone funcionar está no barbante que une os dois fundos dos copos e que deve estar bem esticado, de maneira que possa transmitir os puxões dados por uma membrana para a outra, ou seja, conduzir o som de um copo para o outro. Assim, nossa voz viaja pelo barbante e chega ao ouvido da pessoa com quem você se comunica 




Telefone de latinha: curiosidade

Com o avanço cada vez maior da tecnologia, nem as brincadeiras mais antigas continuam as mesmas. Antes da invenção do telefone e até mesmo depois dela era comum crianças brincarem com telefones de lata feitos por elas mesmas, normalmente com um fio barbante e duas latas de metal.
Uma empresa chamada Monkey Wrench Design resolveu dar uma incrementada na antiga ideia e torná-la mais tecnológica. Nessa nova versão desenvolvida por eles, as latas poderão ser conectadas em tablets, smartphones e computadores através de uma entrada USB ou pelos conectadores dos fones de ouvido, além da possibilidade de conversar por meio de vídeo conferência. 



Fim do 1º trimestre

 No placar da competição, não saímos tão bem, e não ganhamos extras durante as competições, porem nossa média em Física e Física Instrumental, foram ótimas. Neste trimestre iremos nos arriscar e dedicar mais.
Foi adicionado a Gabriela Bernardes no nosso grupo.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Correção do relatório

4-) Explique o porque do eletroscópio de folhas manter as folhas abertas depois que o objeto é retirado de perto.
Porque as laminas ficam eletrizadas com cargas de mesmos sinais, isso faz com que elas se repelem e fiquem abertas por um tempo
7-)Se os dois concorrente, fazem o mesmo procedimento, como no cabo de guerra existe um vencedor?
Sim, pois a bexiga do concorrente A ou a bexiga do concorrente B fica mais eletrizada assim sempre tem um concorrente que vai eletrizar mais a bexiga que ganhará.